Vereador recebe advertência após ofender colegas no Twitter


O vereador Paulino Abranches (PT) foi punido com uma advertência escrita após chamar de “pizzaiolos”, no Twitter, os colegas da Câmara de Itajubá, Sul de Minas Gerais. Pelo regulamento da Câmara, se o vereador repetir o feito pode ser suspenso e até mesmo ter o mandato cassado.

O Twitter é um microblog onde o internauta utiliza frases curtas para se expressar. Abranches fez críticas aos colegas que arquivaram o relatório final de uma comissão processante que investigou supostas irregularidades na compra de um terreno da futura sede do legislativo.

A punição ao vereador foi amparada pelo assessor jurídico da Câmara, Gilberto Faria de Azevedo, que afirmou que as críticas do vereador no Twitter ultrapassaram os limites do município, contrariando os regimentos da casa.

Inconformado, o vereador pretende entrar na Justiça para suspender a punição. “Quer dizer então que eu, enquanto vereador, não posso usar o Twitter? Não posso ter acesso à internet?”, reclama Abranches.

O vereador ainda não retirou do Twitter as críticas aos colegas. A assessoria jurídica da Câmara informou que os vereadores não pediram a Abranches que retirasse as mensagens do Twitter.


0 comentários: