Twitter adiciona função "reportar como spam"

oi divulgada no blog oficial do Twitter a nova função "reportar como spam", que permitirá aos usuários denunciar perfis de spammers.

» Brasil é o 2° maior gerador de spams, mostra estudo
» Estudo: 40% do fluxo do Twitter é feito de 'bobagens'
» Twitter limpa sistema e mata contas de spam

"As pessoas agora podem nos ajudar a combater o spam ao chamar nossa atenção para perfis que acreditem ser questionáveis", escreveu Jenna Dawn em post no blog oficial do Twitter. Ao clicar em "reportar como spam", logo abaixo da seção "ações" do menu lateral, o perfil será marcado para verificação pela equipe de Confiabilidade e Segurança do serviço, que irá conferir se a conta precisa ser cancelada.

Para prevenir que usuários rancorosos utilizem a função "reportar como spam" contra desafetos, o Twitter garante que os perfis denunciados não serão automaticamente excluídos do serviço. Assim, ao reportar um determinado perfil como spam, a única ação automática será o bloqueio do spammer para o usuário que fez a denúncia, que não receberá atualizações do perfil suspeito, e nem poderá enviar replies a ele.

Anteriomente, o controle de spam no Twitter era feito a partir da conta @spam. O procedimento era mais complicado, exigindo que os usuários seguissem a conta @spam e enviassem a ela mensagens diretas (Direct Messages) com o nome do usuário que gostariam de denunciar.

De acorco dom o site StrategyEye, um relatório recente da Pear Analytics sugeriu que pelo menos 3.75% de todas as mensagens do Twitter são spam. Don Reisinger, do CNET News, acredita que a opção de marcar um perfil como spammer é um esforço válido feito pelo Twitter, e que pode ser útil para controlar os perfis que postam conteúdo indesejado.

Fonte retirado do site Terra


0 comentários: