Twitter vende edição limitada de vinhos para ajudar organização que luta contra analfabetismo

Crédito: Reprodução /fotos/2009/10/15/15_MVB_tec_chard-750.jpg

RIO - Twitter, um bom vinho e livros. Essa combinação parece ter inspirado os fundadores do site de microblogging, Biz Stone e Evan Williams. Eles anunciaram nesta quinta-feira que vão vender uma edição limitada de vinhos Pinot Noir e Chardonnay . O dinheiro recebido pela venda será revertido para uma organização sem fins-lucrativos chamada Room to Read , que distribui livros nas áreas mais pobres do planeta, ajudando a combater o analfabetismo.

A bebida está sendo feito em vinhedos da Califórnia com o apoio do Crushpad, uma empresa que produz vinhos em pequenos lotes por encomenda. Uma garrafa do 750ml do Fledgling Pinot Noir 2009 ou do Fledgling Chardonnay 2009 pode ser encomendada no site fledglingwine.com por US$ 20 e uma caixa com 12 garrafas custa US$ 240. O vinho, no entanto, será engarrafado apenas em agosto de 2010.

No site, Stone e Williams deixam o seguinte recado:

"Como uma empresa que percorreu apenas 1% de sua jornada, nós sempre pensamos nos impactos de longo prazo que causamos ao mundo. A Iniciativa Fledgling expressa dois princípios que estão no núcleo da missão do Twitter: garantir acesso à informação e destacar a capacidade da comunicação aberta de criar mudanças positivas. Essa iniciativa é apenas um dos lados da ideia. Participe dessa missão e encomende nossa edição limitada de garrafas de vinho. Você pode acompanhar atividades relacioadas à produção do vinho pelo Twitter e em alguns pontos até mesmo participar na sua criação. Para cada garrafa vendida, US$ 5 serão doados para a 'Room to Read', uma organização sem fins lucrativos que leva livros, bibliotecas e em última instância alfabetização para pessoas nas partes mais pobres do mundo. Os esforços da 'Room to Read' beneficiam a alfabetização e, consequentemente, ajudam o Twitter a crescer. Por que se você não sabe ler, não pode tuitar!"

Apesar de sua imensa popularidade e de toda a atenção que recebe da mídia como uma revolucionária ferramenta de comunicação, o Twitter ainda não fez um dólar sequer de receita. A empresa segue sustentada por capital de investimento enquanto estuda um plano de negócios, seja ele baseado em publicidade, cobrança de contas empresariais ou alguma outra ideia ainda não revelada.

#fonte


0 comentários: