Twitter nega implementação de serviço de vídeos

Biz Stone, co-fundador do Twitter, negou que a rede social vai permitir a inclusão de vídeos como forma de estender as funcionalidades do serviço. "Não li tudo, mas não haverá hospedagem de vídeos. São 140 caracteres de texto, incluindo espaços. Vocês conhecem o esquema", afirmou Stone em email para a Mashable sobre os rumores publicados na imprensa.

O envio de vídeos já é possível através de aplicativos terceiros, como Twiddeo e o Tweetube. De acordo com sites especializados no serviço de microblogging, a implementação de vídeos dentro do próprio Twitter exige uma estrutura maior.

O site TweedSpeed que gerencia o tráfego do Twitter em tempo real afirmou que cerca de 12 mil tweets são enviados a cada minuto, e caso os vídeos fosses implementados, seria necessário muito mais banda de internet.

Pete Cashmore, fundador do site Mashable, também opinou sobre o assunto e acha uma pena o serviço não ter intenções de implementar a funcionalidade de vídeo. "Incluir no Twitter miniaturas de imagens e vídeos (mesmo que esse conteúdo seja hospedado em sites de terceiros) criaria uma experiência muito mais rica", opina Cashmore.

Informações site Geek


0 comentários: